Leitura: Atos 7:58-8:8
Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem. Atos 8:4
Nós vivemos em um mundo no qual, cada dia mais, temos a necessidade de explicar e entender todas as coisas . Nós não nos satisfazemos apenas em simplesmente ouvir uma história, queremos provas, estatísticas, comprovações. Quando vamos contar uma história, puxamos para nós o fardo de explicar cada fato. Esse é realmente um fardo.
O protagonista do filme Íntimo e pessoal é lembrado por uma frase: "Eu antes achava que fazer uma reportagem era sobre a glória, mas eu estou aqui por uma única razão - para contar a história."
Em Atos 8 observamos que os cristãos de Jerusalém foram espalhados para escapar da perseguição, porém, em todos os lugares que chegavam, pregavam a palavra de Deus (v. 4). Saulo, o perseguidor, também se converteu e seguiu o seu propósito de "dar o testemunho do evangelho da graça de Deus" (Atos 20:24).
Eu fico imaginando a situação daqueles cristãos, se hoje nós nos sentimos pressionados a comprovar histórias que contamos, imaginem eles: estavam sendo perseguidos, contavam uma história jamais contada e muitas pessoas duvidavam deles. Mesmo com toda essa pressão, eles não desistiram do seu propósito e contavam a história. Nos versículos 6 e 7 lemos que a história deles era comprovada com sinais: espíritos imundos libertavam seus cativos e paralíticos eram curados. Isso nos mostra um fato: Eles não estavam sozinhos! Todos nós sabemos que nenhum homem, por sua própria capacidade, pode realizar esses sinais, nenhum ser humano tem poder para curar. Eles não estavam sozinhos.
Ainda hoje, Deus convida as pessoas a contarem a Sua história para aqueles que ainda não conhecem. No livro A conversão da igreja , Samuel Shoemaker diz: "A necessidade é a fome do coração humano. O suprimento é a graça de Deus. Nós somos apenas distribuidores." Não é com a nossa energia que essa história será comprovada, nós somos apenas o canal. Temos que contar essa história com humildade, com a intenção de glorificar a Deus e não glorificar a si mesmo, Deus fará a Sua obra através de nós (Filipenses 2:13). Eu estou aqui apenas para contar a história.
Não por acaso Deus me mostrou esse texto como primeiro devocional desse blog. É por isso que eu estou aqui: para contar essa história maravilhosa que mudou a minha vida. Tenho pedido a Deus uma maneira de servi-lo que pudesse alcançar o maior número de pessoas e Deus colocou no meu coração a idéia desse blog. A internet já prejudicou muito a minha vida, e é essa maneira que eu encontrei para servir ao Senhor com o que eu tenho em mãos, vou tirar algo bom de algo que já me prejudicou tanto, transformando a internet em uma arma na batalha em que vivemos.
Agradeço a todos pelos apoio. Obrigado, Pastor André, por me acolher e incentivar. Peço que me ajudem a divulgar esse blog. Me ajudem a contar essa história!
Dúvidas, críticas e comentários são bem-vindos!
Que a paz seja conosco!
O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te conceda graça;
O Senhor volte pra ti o Seu rosto e te dê a paz.
Números 6:24-26
Joelise Dantas
Referências:
Bíblia: Tradução para o português: Nova Versão Internacional
Nosso andar diário, Ministério RBC: 2004, Curitiba - PR
http://www.bibliaonline.com.br/
Ótima iniciativa Jo!
ResponderExcluirGostei bastante do post e também da atitude de transformar "maldição em benção". É isso que Deus faz conosco a cada dia! Continuarei acompanhando teu blog, abraço!