quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deus quer nos perdoar

Leitura: 1 João 1:5-10


Fiz uma descoberta nesses últimos dias que me fez mudar completamente a visão das coisas. Eu estava estudando o livro de Jó e, logo no começo do livro, algumas palavras me chamaram muito a atenção. No capítulo 1:6, os anjos se apresentam ao Senhor e satanás também veio e o Senhor pergunta a satanás de onde ele vinha, e satanás responde: "de perambular pela terra e andar por ela." Essas palavras ficaram na minha cabeça, mas eu continuei meu estudo, porém percebi que elas se repetem mais adiante.
Deus me convidou a meditar sobre isso. Nós, muitas vezes, temos a visão acomodada de que Deus está lá em cima, sentado em seu trono no céu, e que o diabo está lá embaixo sentado no inferno. Os dois agem como poderosos chefãos apenas dando ordens para subordinados. Puro engano! Como fica bem claro no livro de Jó, a situação é muito mais grave do que imaginamos, o diabo é muito ativo, ele está perambulando pela terra somente com o intuito de nos derrubar, ele não descansa. Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8
Então comecei a pensar nas maneiras que satanás tenta nos derrubar e acabar com a obra de Deus. A primeira imagem que nos vem a cabeça é que ele vem no meio da noite escura com chifres e garras, como se fosse um filme de terror. Novamente, puro engano! Ele é muito sutil, é por isso que na maioria das vezes nem percebemos as suas ciladas.
Toda essa meditação me trouxe até a minha vida. Eu vinha a muitos anos carregando o peso de pecados cometidos a muito tempo, porém, por mais que eu orasse, falasse com Deus, me humilhasse diante de Deus, não conseguia me livrar desse peso. Minha vida estava sendo devastada pela conseqüência desses pecados, e todo o meu esforço era aniquilado em segundos e eu não conseguia entender o porque!
Nessa meditação Deus trouxe a luz ao meu coração. A maneira que satanás encontrou para destruir a minha vida foi me acusar constantemente dos meu pecados, como a única ocupação dele é destruir vidas, ele passava o dia todo me dizendo que não sou capaz, que eu não merecia o perdão de Deus, que eu não era digna de servir a Deus, entre outras coisas terríveis. Mas ele não ficou contente em somente me acusar, ele foi mais sujo, ele usou pessoas que amo para me acusarem também e aos poucos foi destruindo a minha vida, criando mágoas e devastando tudo o que eu havia lutado tanto para construir. Por mais que Deus quisesse me perdoar e me receber, eu me recusava a aceitar o perdão por não me achar digna de recebe-lo. Eu mesma me boicotei por acreditar e aceitar todas as acusações que satanás lançou sobre mim.
Assim, depois de ter a vida devastada e carregando o peso de tantos pecados eu havia me transformado em um mar de mágoas e ressentimento, não conseguia entender como as pessoas que Deus havia colocado na minha vida tinham me acusado e me machucado tanto e, consequentemente, eu as havia machucado também. até que Deus ministrou em meu coração a seguinte palavra: " Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6:10-12). E mais uma vez a luz se fez no meu coração: as pessoas não tinham culpa, o diabo as usou de forma sórdida para destruir a minha vida, pegando bem no meu ponto fraco: as acusações.
Hoje enxergo com clareza. Aos poucos vou reconstruindo a minha vida, talvez o que eu perdi, eu nunca recupere por causa das armadilhas do diabo, isso me doi profundamente. Por outro lado, eu me livrei do peso dos meus pecados, porque Deus me ama, Ele me quer ao lado Dele e me aceita como sou. Jesus pagou um preço muito alto pelos meus pecados e não é justo com ele que eu continue carregando esses pecados depois de tudo o que Ele passou. Deus quer me perdoar, porém tive que aprender a "pedir com fé, sem duvidar". (Tiago 1:6-8)
Os tempos que vivemos são difíceis, mas em Tiago 4:7 encontramos consolo. Sabemos que se estivermos sob a proteção de Deus e temendo a Ele, o diabo fugirá. Eu tenho me submetido a minha vida a Deus, entregando a Ele todas as minhas feridas causadas pelo acusador. Ele quer nos perdoar!

Obrigado!

Que a paz seja conosco!

O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te conceda graça;
O Senhor volte pra ti o Seu rosto e te dê a paz.
Números 6:24-26

Joelise Dantas



Referências:
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/6

Nenhum comentário:

Postar um comentário